Hidratação capilar a base de tomate

By 10:44 , ,

tomates
Já sabemos que o tomate é um fruto com muitas vitaminas e sais minerais, muito útil para nossa saúde .
A novidade é que, para além de ser utilizado em saladas e molhos, o tomate também pode ser usadojuntamente com máscaras de hidratação capilar, trazendo óptimos resultados para os nossos cabelos.
O tomate, com suas propriedades adstringentes e antioxidantes, sem dúvida é um forte aliado para manter o cabelo sempre hidratado, com aparência forte e saudável. Como possui licopeno, o tomate ainda ajuda a combater a caspa e a queda de cabelo.
A receita é bem simples e fácil de ser preparada.
Bater no liquidificador:
  •     1 tomate maduro,
  •     1 colher de chá de máscara hidratante de uso habitual
  •      ½ copo de água.
Depois de bem batido, passar essa mistura nos cabelos já previamente lavados e deixar o cremeagir por 15 ou 20 minutos aproximadamente. Depois é só enxaguar bem os cabelos e está pronto. Se assim o desejar, pode usar um creme leave-in para pentear.
Os cabelos deixam de ter aquele aspecto opaco e sem vida, passando para uma cabeleira forte e brilhante.


A hidratação capilar à base de tomate pode ser feita por pessoas que têm cabelos mistos (oleosos na raiz e secos nas pontas), cabelos cacheados, ressecados, ou até mesmo por aqueles que já passaram por processos de coloração ou outras químicas.
Até as mulheres que têm o cabelo danificado pelo uso excessivo de escovas e chapinhas conseguem notar grande diferença nos cabelos após fazer a aplicação da máscara com o tomate, percebendo-os bem mais hidratados.
É importante utilizarmos produtos de qualidade, ou seja, não usarmos tomates que estejam estragados ou com aspectos de passados.

Também deve gostar

0 comentários