Aprenda truques para estimular a vontade de beber água

By 12:24 , ,

sem-sede-aprenda-truques-para-estimular-a-vontade-de-tomar-agua
Dois litros de água diariamente. Essa é a quantidade suficiente desse líquido que todo ser vivo necessita para deixar o corpo saudável e hidratado.
Manter o corpo suprido com o nível recomendado de água por dia auxilia a evitar, entre outros transtornos, pressão alta, mau hálito, dores de cabeça, constipação, inchaço, fadiga, além de estimular a perda de peso. Todavia, nem sempre sentimos sede ou conseguimos cultivar o hábito de tomar água durante o dia, certo? Por isso que, para tal situação, existem alguns truques bastantes eficazes que trazemos a seguir.
Consumir água de hora em hora
  • Um desses truques mais recomendados e que surtem efeito, é que se faça o consumo de água a cada hora.
  • Todavia, é importante que se compreenda que essa ingestão de hora em hora não deve ser feita em grandes quantidades.
  • Basta um ou meio copo pequeno, podendo ser dos de 200 ml.
Ter uma garrafa de companhia
  • Levar e permanecer com uma garrafinha de água no trabalho, escola ou em suas viagens é outra dica simples e que, sem dúvida, fará você lembrar do quão é essencial manter o corpo hidratado com a ingestão desse líquido.
É possível, inclusive, ter como auxiliar para esses casos a tecnologia, a exemplo dos aplicativos para smartphones, que emitem alertas personalizados durante o dia nos momentos em que se deve ingerir água.
E se caso o seu aparelho celular não seja um smartphone,  pode se utilizar da função“despertador” do mesmo, o programando para a cada hora do dia.
[in:.remedio-caseiro.com]

Também deve gostar

0 comentários