Receitas caseiras para pernas cansadas

By 06:50 , ,



Com o passar das horas , as pernas têm tendência para ir ficando mais cansadas. As causas podem ser as mais variadas desde celulite até insuficiência circulatória. O pior mesmo é que à medida que as pernas se tornam cansadas, começam a existir dores e fica cada vez mais difícil continuar a fazer tudo o que fazia antes.

Assim sendo, vou deixar algumas sugestões de receitas caseiras para pernas cansadas de modo a solucionar esse problema. E não precisa de se preocupar uma vez que são bem fáceis de fazer.

Tisana para pernas cansadas  :

Para ajudar a aliviar um pouco as pernas cansadas é recomendado que beba bastante liquido. Pelo menos entre 1,5 e 2 litros por dia de água ou de chá de ervas. Pode obter esta bebida recorrendo a videira roxa e as folhas de oliveira.

Para fazer o chá, junte uma colher de sopa da mistura em um litro de água e deixe ferver durante cerca de cinco minutos.Vai bebendo ao longo do
dia.
 Cuidados : as folhas de oliveira tem tendência a fazer baixar a tensão arterial, por isso não coloque mais de que uma colher de sopa de folhas de oliveira e folhas de videira roxa.

Massagem com óleos essenciais :

Junte ao óleo de avelã ou girassol algumas gotas de um dos seguintes óleos essenciais: lavanda, cipreste, alecrim, limão,  tomilho (quatro ou cinco gotas diluídas em 20cl de óleo vegetal).
Depois massaje as suas pernas desde os tornozelos até aos joelhos com essa mistura.

Óleo de amêndoa doce
 Este óleo deve ser aplicado uma vez por dia, todos os dias. Recomenda-se que o aplique todos os dias depois do duche. Desta forma conseguirá uma pele mais macia e as suas pernas não ficarão cansadas.

Banhos de mar
A água do mar é um remédio muito eficaz para vários males. E neste caso confirma-se essa tendência. Por isso, não se esqueça de fazer umas visitinhas ao mar e de molhar um pouco as suas pernas nessa água. Vai sentir rapidamente a diferença e não terá de gastar nenhum dinheiro para o conseguir.

Levantar as pernas
Sente-se e levante as pernas várias vezes ao dia durante pelo menos cinco minutos. Isso é suficiente para notar um alívio imediato.

Duche frio
Pode custar algum esforço físico sentir a água fria correr sobre as pernas, no entanto ajuda a estimular a circulação venosa e também a fortalecer o sistema imunológico. Faça duches às pernas logo de manhã e à noite por alguns minutos com água fria e depois aplique um gel frio efectuando massagens de baixo para cima. Outro efeito positivo é que o duche frio ajuda a adormecer.

Também deve gostar

0 comentários