Água de arroz para ter cabelos lindos!

By 09:05 , ,


Esta dica vai surpreender muita gente! Já estamos habituados a ouvir que a água de arroz pode deixar a pele mais linda e macia, mas e os cabelos?

Pois é… a água de arroz também pode deixar o cabelo macio, mais liso e brilhante. Olha que coisa boa! Então vamos ver como ter cabelos lindos com água de arroz! Uma tradição chinesa

 Especula-se que este costume de tratar os cabelos com água de arroz tenha surgido na China. Embora não exista uma comprovação desta hipótese, o fato é que os cabelos femininos de uma vila chinesa chamada Huangluo ficaram famosos no mundo inteiro pelo comprimento e beleza. As mulheres desta vila são conhecidas, entre outras coisas, pelas longas e belas madeixas. E adivinhem um dos segredos dos cabelos de Huangluo: a água usada para lavar o arroz!

Como ter cabelos lindos com água de arroz

Entre os benefícios capilares, esta água hidrataria, protegeria, repararia os fios e ainda ajudaria a evitar a queda, sem falar no brilho.

 Como fazer :

 Esta é a água que  usa para lavar o arroz, dê preferência ao arroz integral. Com os cabelos lavados e húmidos, jogue esta água no couro cabeludo e fios, massageie com movimentos circulares, deixe agir por uns 15 minutos e enxagúe com água fria.

Faça isto uma vez por semana e depois conte o que achou!

Também deve gostar

1 comentários