Dia international da família

By 07:58 ,


Hoje é dia Internacional da Família, e eu não podia deixar passar isto em branco, por muito que para mim todos os dias o são.

Mas nestes dias,  sinto me muito orgulhosa da Família que tenho, e me faz pensar que é na Família que temos tudo, ou deviríamos ter tudo. O nosso porto de abrigo, é ali que vamos tirar as nossas duvidas, partilhar as nossas alegrias e onde vamos buscar forças para enfrentar as nossas tristezas.Não existe um cantinho mais reconfortante, onde nos sentimos tão seguros...

Claro que nem tudo é um mar de rosas, porque somos pessoas diferentes uns dos outros , com os nossos feitios, as nossas ideias, a nossa maneira de ser e de agir. Mas se houver respeito mutuo e compreensão, o amor que nos une é mais forte que tudo o resto. 

Todos precisamos das nossas raízes, só sabendo de onde viemos é que podemos ir caminhando com bases para a nossa vida. Claro que se pode contrariar as nossas raizes mas nunca esquecer, pode se é tirar lições para seguir em frente.

Por vezes devíamos nos da família por uma razão ou outra, mas só o facto de saber que ela está ali pronta para nos acolher de novo, dá nos força para lutar.
Tudo o que é feito para manter a família unida, não é em vão, porque de certo que temos a recompensa de um abraço, um carinho...

Lembro de uma frase, que vinha num texto que era carta de um filho aos pais (não me recordo se o titulo era mesmo este, mas era parecido )  que dizia :  

"Mostra me como cuidas dos meus avós para um dia eu saber cuidar de ti "

Esta frases tem me seguido ao longos dos anos, e tento seguir a risca, porque desta forma, eu sei, que estou a construir uns bons alicerces para a minha família.

Obrigado Família <3 

Beijinhos, e ame sua família <3


Também deve gostar

0 comentários