Dicas para deixar a auto estima em alta

By 11:01 , ,


Tem dias em que um simples olhar torto, já serve para acabar com o bom humor. Isso ocorre porque a auto estima está lá em baixo e qualquer coisa já vai influenciar de forma negativa a nossa vida.
Mas assim como o corpo exercitado precisa de movimento, a mente estimulada por pensamentos de alto-astral pode fazer milagres.

 Siga estas dicas e deixe a sua auto estima em alta!

1. Não se faça de vítima em seus pensamentos, afinal, se eles são seus, merece no mínimo o papel principal.

2. Não se importe tanto com a opinião dos outros. Sentir-se bem é o primeiro passo para a felicidade.

3. Ser feliz é uma questão de escolha. Então, opte pela felicidade e procure ver sempre o lado positivo de tudo o que acontecer.

4. Pensamento positivo atrai coisas positivas.

5. Corra atrás apenas dos desejos “realizáveis”. Perder tempo com objetivos impossíveis como “queria ter nascido rica” consome o seu tempo e não leva a nada.

6. Fale menos e aja mais. Por exemplo: em vez de brigar com a balança por não ter aquele corpo que pediu a Deus, alimente-se melhor, faça caminhada todos os dias e procure exercícios específicos para atingir o seu objetivo.

7. Um passo de cada vez. Não adianta querer conquistar o mundo se nem se conquistou a si própria . A vida é como uma escada e, para chegar ao topo, é preciso subir degrau por degrau.

8. Faça muitas amizades. Porquê ficar só quando é muito melhor ficar rodeada de pessoas especiais?

9. Saiba equilibrar os seus sentimentos. Ser ruim a ponto de não ter com quem conversar não é legal, mas, também, não seja tão boazinha a ponto de os outros a transformarem em um “saco de pancadas”. 

10. Identifique todos os seus pontos fortes. Para isso, faça uma autoavaliação e, também, pergunte para a família, e amigos quais são os seus pontos fortes. A partir daí, faça uma lista de todas as coisas especiais que a transformam em uma pessoa única.

11. Substitua as palavras negativas do seu vocabulário por positivas como: disposição, amizade, amor, entusiasmo, alegria...

12. Não leve a vida tão a sério, permita-se rir várias vezes ao dia, mesmo que for para rir das suas próprias falhas.

13. Não tire o foco daquilo que deseja conquistar, mas nunca se esqueça de olhar para trás e se orgulhar das coisas que já conseguiu realizar.

14. Aproveite sempre o apoio da família, afinal, ela sempre será o seu maior porto seguro.

15. Não pense que os outros têm bola de cristal. Mostrar os seus sentimentos é a melhor forma de ser correspondida.

16. Antes de tomar atitudes radicais, analise as situações por todos os ângulos. Só assim vai poder ser mais justa na sua decisão.

17. Aprenda algo novo todos os dias. Pode ser artesanato, origami ou até ler um livro ou uma notícia que lhe acrescente algo bom. Coisas novas fazem a gente se sentir cada vez mais capaz.

18. Pratique o SIM e viva novas experiências. Em vez de dizer não para aquele passeio em familia ou negar sair com a sua amiga,( só porque tem de arrumar a casa ou passar a ferro) aproveite tudo o que aquela experiência pode trazer de positivo para a sua vida.

19. Extravase os sentimentos em vez de sufocá-los. Quando precisar chorar, chore de soluçar e, quando quiser rir, ria de perder o fôlego.

 20. Mude de vez em quando. Um corte novo de cabelo, uma blusa de cor diferente, a decoração do seu quarto.Não importa o quê ... mas mude e não caia na rotina.

Vamos tentar ver o lado bom da vida, e a cada fim de dia pense nas boas coisas que lhe aconteceram (pode ser o sorriso de uma pessoa, um olhar , o telefonema do filho ou simplesmente  o facto de haver comida na mesa) e não esqueça coloque um sorriso no seu rosto e vai ver que esta muito mais linda.

Aproveite cada momento da vida para ser feliz.

Beijinhos, com pensamentos positivos <3

Também deve gostar

0 comentários