Disfarce as olheiras com maquilhagem

By 06:39 , ,

Quem tem olheiras escuras sabe muito bem o tormento na hora de fazer uma boa maquilhagem. O rosto fica impecável, com o tom de blush certo, mas duas bolas pretas se formam ao redor dos olhos como se não houvesse nenhum vestígio de maquilhagem ou correctivo ali. É simplesmente terrível!
 Para aquelas que possuem olheiras mais fortes, o correctivo continua sendo o melhor aliado. Escolher a cor certa e passar da forma correta faz toda a diferença
.
 Uma boa dica é passar a base antes do correctivo. A base já faz um bom acabamento e oferece uma boa cobertura. Com o correctivo  cobrirá as imperfeições que permaneceram mesmo depois da base.


 Forma de passar o correctivo

A melhor forma (e correta) de se passar um correctivo é aplicando-o com o dedo ou pincel na parte mais escura e dando leves batidas com as pontas dos dedos até que todo o produto fique uniforme. Se espalhar o correctivo como se estivesse usando um tipo de creme, não obtém o  resultado pretendido. Perde boa parte do produto dessa forma e ainda marca as linhas de expressão.

 Tipos de correctivos

 O correctivo líquido não é a melhor opção. Quando ele é muito fluido é preciso colocar mais produto para dar  efeito . Outro problema é o fato de ter que aguardar que ele  seque antes de aplicar outros produtos como o pó ou começar a maquilhar o olho.
O correctivo de consistência pastosa é a melhor opção.

 Correctivos coloridos

Provavelmente  já deve ter percebido que existem correctivos de diversas cores, mas como usá-los da maneira correta?
 A cor coral, desde o seu tom mais claro ao mais escuro é uma peça chave quando o assunto é cobrir olheiras. A lógica é simples: as olheiras têm cores frias como o roxo ou marrom e o coral é uma cor quente, assim é possível equilibrar as cores na pele.

 O acabamento 



Uma maquilhagem marcada não é um bom resultado. Na hora de passar o correctivo é interessante não deixar a região delimitada com cores diferentes entre as olheiras e o resto do rosto.
 O ideal é descer o correctivo um pouco abaixo da área dos olhos e fazer com que ele e a base se misturem dando um efeito mais natural.

Eu comprei a base da Oriflame (em promoção)  3,95 €  e o corrector por 2,90 € 

Beijinhos, sem olheiras :)


Também deve gostar

0 comentários