Receita caseira para o fim das pontas espigadas no cabelo

By 10:22 , ,



Existem vários factores que podem estar na origem das pontas espigadas, como o excesso de trabalhos químicos, as lavagens muito frequentes, a exposição excessiva aos raios UV, a utilização exagerada de secador, placa ou ferro, e o comprimento excessivo, já que nas pontas o cabelo é mais velho do que na raiz, tornando-se mais fraco por ter sofrido um maior desgaste.
Para garantir um cabelo saudável, é necessário uma alimentação adequada e equilibrada. Quando o cabelo já reflecte alguma fragilidade, o tratamento passa pelo uso de produtos para cada tipo de cabelos.
Pode fazer este tratamento caseiro para ter novamente um cabelo saudável:azeite2
  • – 5 colheres de sopa de azeite
  • – 1 pente de dentes finos
  • – 1 toca alumínio ou papel alumínio
  • – 1 elástico ou mola cabelo
Preparação:

Em primeiro lugar coloque o azeite numa taça e aqueça um pouco. Com as mãos, aplique o azeite no comprimento do cabelo e vá massajando cada parte durante 5 minutos enquanto vamos aplicando o azeite. Após esta massagem, passe o pente de dentes finos para espalhar o azeite no comprimento do cabelo. Por fim, apanhe o cabelo todo na nuca com um elástico ou mola e coloque o alumínio e passe o secador por cima durante alguns minutos e deixe estar, pelo menos, 1 hora.
Após esse tempo lave o cabelo normalmente.

Também deve gostar

0 comentários