10 alimentos ricos em cálcio

By 11:18 , , ,

Alimentos-Ricos-em-Cálcio
Os alimentos ricos em cálcio ajudam na construção de ossos fortes é saudáveis, mais também fortalece os dentes, melhora as contrações musculares e até na coagulação sanguínea.
Além disso, a A deficiência de cálcio pode levar a dormência nos dedos das mãos e pés, cãibras musculares, convulsões, letargia, perda de apetite e ritmos cardíacos anormais.
Por outro lado, o excesso de cálcio (em particular a partir de suplementos) pode levar a pedras nos rins, calcificação de tecidos moles e aumento do risco de doenças vasculares, como acidente vascular cerebral e ataque cardíaco.
No entanto, o Cálcio em qualquer forma é bom para seu corpo, desde que alcance a necessidade diária que o seu organismo precisa para o funcionamento correto, pois, a quantidade recomendada é cerca de 1.000mg [uma grama] por dia para um adulto saudável.
Alguns dos principais alimentos ricos em cálcio são:
1. Leite:
O Leite é a melhor fonte de cálcio, não só para crianças, mas também para os adultos. Além disso, o cálcio está em uma forma que pode ser facilmente digerido e absorvido pelo seu organismo. pois, a cada 200ml de leite contém cerca de 240mg de cálcio.
2. Iogurte:
O Iogurte é uma boa opção de alimentos ricos em cálcio, Além disso, ele é uma excelente fonte de proteínas e contém bactérias saudáveis para seu intestino. O iogurte desnatado fornecer mais cálcio do que o integral. pois a cada 200 ml de iogurte desnatado contém cerca de 410 mg de cálcio, já o iogurte integral contém apenas 300 mg de cálcio.
3. Feijão Branco:
O Feijão branco é uma boa escolha de alimentos ricos em cálcio. pois a cada 100g do seu consumo contém cerca de 110 mg de cálcio.
4. Brócolos:
O Brócolos é uma excelente fonte de cálcio, ácido fólico, antioxidantes, fibras e vitaminas A. Além disso, a cada 100g do seu consumo contém cerca de 210 mg de cálcio.
5. Laranja :
As frutas cítricas como laranjas não são apenas ricos em cálcio, mas também contêm vitamina D, que é essencial para absorver o cálcio no corpo. além disso, a cada 100 ml do seu suco contém cerca de 39 mg de cálcio.
6. Couve:
A Couve é um dos vegetais mais usado no mundo, por rico em muitos nutriente é principalmente por ser uma boa alternativa de alimentos ricos em cálcio. pois a cada 100g do seu consumo contém cerca de 130 mg de cálcio.
7. Sardinha:
As sardinhas são conhecida por ser fonte de uma gordura boa, o ômega 3. porém, as sardinhas também são ricos em cálcio, já que a cada 100g contém cerca de 440 mg de cálcio. Além disso, elas também são ricas em vitamina D, a vitamina D é essencial na absorvição do cálcio no corpo.Alimentos-Ricos-em-Cálcio8. Semente de Gergelim: A Semente de Gergelim é uma boa opção de alimentos ricos em cálcio, pois a cada 100g do seu consumo contém cerca de 420 mg de cálcio.
9. Linhaça:
A Linhaça é uma boa alternativa de alimentos ricos em cálcio, pois a cada 100g do seu consumo contém cerca de 200 mg de cálcio, porém, é recomendado ficar atento a esse alimento por ser altamente calórico. Essa mesma quantidade oferece cerca de 490 calorias.

[in:.saudedica.com]

Também deve gostar

2 comentários

  1. ...Acompanho e aproveito muito...apesar de ser Homem depois dos 40...rsrsrs

    ResponderEliminar
  2. ...Acompanho e aproveito muito...apesar de ser Homem depois dos 40...rsrsrs

    ResponderEliminar