Passo a passo de maquilhage- Preparando a Pele Depois dos 40

By 12:07 , ,


Vou mostrar algumas dicas simples para maquilhar a pele depois dos 40 anos.

 As rugas de expressão e vincos começam a aparecer, normalmente, depois dos trinta anos. Quando isso acontece a maior aliada que temos é uma boa maquilhagem.

O passo mais importante de uma maquilhagem para esta fase da vida é o preparo da pele. Ela deve ser na dose certa e com alguns detalhes. O excesso de pó e de base, por exemplo, se acumula nos vincos e rugas, deixando-os ainda mais visíveis.

Todo cuidado é pouco! 




A ilustração acima mostra as áreas mais frequentemente atingidas pelas linhas de expressão e vincos.

Vamos ao  passo a passo:
  •  Passo 1: Lave o rosto com sabonete neutro. A pele deve estar bem limpa
  •  Passo 2: Passe um hidratante;  
  •  Passo 3: Se for dia passe o protector solar; 
  •  Passo 4: Passe a base. Ela deve ser aplicada e espalhada com a ponta dos dedos ou com um pincel. Tente usar o mínimo de base possível (uma ou duas gotas) e espalhe bastante, de dentro para fora, em movimentos circulares. A ideia é formar uma fina película. Lembre-se que menos é sempre mais, e nada pior que uma maquilhagem pesada. 
 
Com a base já espalhada as linhas de expressão e vincos devem parecer bem menores.

Vamos ao correctivo !

 Algumas pessoas preferem usar o correctivo antes da base. Na realidade, não existe uma ordem específica para esse uso.

  •  Passo 5: A ilustração acima mostra as áreas nas quais o correctivo deve ser passado. Os pontos acima não representam a quantidade do produto, que, da mesma forma que a base, deve ser usado em pequena quantidade; 
  •  Passo 6: Agora que  já sabe onde passar o correctivo, coloque uma gotinha na mão e, com a ponta dos dedos ou com um pincel pequeno, comece a aplicá-lo nos pontos indicado. Os movimentos para espalhar o correctivo devem ser os da imagem acima. Tenha cuidado para que o produto fique bem incorporado à base. 
 

  •  Passo 7: Com um pincel grande, espalhe o pó. Deve passar o pincel no produto, tirar um pouco do excesso e depois passar no rosto em movimentos circulares de dentro para fora. Não faça pressão. 
  •  Passo 8: Olhe bem no espelho e veja a uniformidade de sua pele.

Está tudo ok?

Hora de fazer a maquilhagem nos olhos! As dicas acima também servem para manchinhas e, obviamente,  pode adaptar a sua pele, ou seja, se  tem uma mancha ou linha de expressão em uma área diferente das ilustradas acima, use o correctivo nela.

 O que achou destas dicas ?

Beijinhos, com uma pele linda <3

Também deve gostar

0 comentários