Caso do Meco

By 09:41 , , ,


Olá. uma semana novinha em folha a começar, desejo lhe que seus sonhos se realizem e que aproveite cada momento, porque a vida por vezes prega nos partidas, quando menos se espera.

No telejornal de hoje falaram sobre o caso do Meco ...quase todos tinham "esquecido" , na altura todos falavam , houve debates, foram muitas reportagens, muitas pessoas culpavam as "praxes"...

Mas, o que aconteceu a tantas boas intenções de mudar as coisas ?..NADA ! 

Eu entendo e respeito o sofrimento daqueles pais, que perderam os filhos , e acho que tem direito a saber o que se passou naquela noite. O sobrevivente , devia explicar e contar tudo de forma a dar um pouco de paz aqueles pais, mas será que ele tem de ser considerado culpado ? Os que perderam a vida naquele dia, foram de livre vontade.
Naquela noite fatídica, foram atrás de um sonho de subir na hierarquia dos praxistas, mas eles não andavam na universidade para tirar um curso ? Não devia ser esse, o sonho que queriam concretizar?
Será que a culpa também é nossa ? Ou do próprio sistema que considera que a partir do momento que os nossos filhos entram num curso superior, tiram nos o papel de encarregados de educação ?

Nós não sabemos NADA ! só o que eles  querem contar... Quantos pais, pensavam que os filhos estavam a acabar o curso, com óptimas notas, e eles nem tinham as cadeiras do primeiro ano toas feita?
Para dar um curso aos nossos filhos temos de fazer sacrifícios e nem sempre eles se apercebem disso. Por vezes , por culpa nossa, que tentamos ocultar as dificuldades da vida. Mas se nós recebêssemos as notas na nossa caixa de e.mail, permitia nos ter um pouco mais de controle. Afinal de contas, eles continuam a depender de nós. (Não é uma queixa)

Deve estar a pensar, que devemos confiar nos nossos filhos e que sou uma mãe frustrada...Nada disso,  eu confio, mas não me impede de controlar as coisas a minha maneira.

Espero, que não seja preciso, mais casos, como este do Meco, para que algo mude...tem de haver mais responsabilidade dos estudantes em conseguir acabar o curso, e em como Mãe tenho o direito a saber o caminho percorrido pelos meus filhos durante esses anos de licenciatura. Fui encarregada de educação desde que foram para a escola, porque me tiram esse direito quando eles ainda dependem de mim?

Desejo que os pais que perderam os filhos dessa forma trágica, consigam encontrar a paz que lhes permita ir vivendo...

O que pensa deste caso ? Dê a sua opinião ! Comente ! Não deixe esquecer aquela noite, amanhã pode ser um filho nosso.

Beijinhos <3




Também deve gostar

0 comentários