By 04:03

Ola,

Hoje acordei com vontade de ir ao cinema, claro vou programar para o fim de semana.
 Há quantos anos que não vejo um filme, sempre que arranjava tempo o filme já não estava em exibição  :)


Vi a apresentação de "Os Gatos Não Tem Vertigens"  e despertou me a curiosidade . A entrevista dada pela actriz Maria do Céu Guerra foi excelente! Fiquei a pensar no que ela disse : "porque acham que os velhos não podem decidir o que fazer na velhice. Se quiserem correr o risco de ser atropelados ou beber um chá, ir se deitar e nunca mais acordar..."

Esta frase, deixa uma sensação de desconforto...

E verdade que cuido dos meus pais, dou amor carinho, mas tento sempre tomar ( pelo menos influenciar) as decisões .. . " Não apanhem muito sol, não saem  que esta muito frio, vistam uma roupa mais leve vistam uma roupa mais quente..." A intenção é boa, mas por vezes um pouco abusiva?
Eu não me posso esquecer que foram eles que me criaram e fizeram de mim o que sou hoje.  Queria que ficassem a viver comigo, mas a minha mãe diz me sempre "gosto tanto da minha casinha"

O ideal é apoiar e não mandar. O sentimento de protecção é muito forte...

Mas eu estava a falar do filme! porque fui pensar nos meus pais !

"Os gatos não têm vertigens" retrata a história de um amor improvável entre um jovem de 18 anos, de nome Jó (protagonizado por João Jesus), que é expulso de casa do pai, e que consequentemente acaba por encontrar o carinho que lhe foi negado, nos braços de Rosa, uma mulher de 73 anos (protagonizada por Maria do Céu Guerra) que recentemente tinha perdido o marido. Com efeito, esta irreverente história de amor, com argumento de Tiago Santos, vem demonstrar uma necessidade de afectos que no mundo contemporâneo parece estar em declínio.

Fica aqui o trailer para poder ver e provavelmente apaixonar-se e correr para o cinema.
https://www.youtube.com/watch?v=u_gKEOeFzuk

Diga me o sua opinião,

Beijos <3








Também deve gostar

0 comentários