Os melhores chás para perder gordura abdominal

By 11:48 , ,

trhwhw
A boa forma é o objectivo de muita gente, que faz dietas de todos os tipos, algumas aliam a dieta aos exercícios físicos, conseguindo melhores resultados no emagrecimento, também há quem tenha condições financeiras para buscar tratamentos estéticos, conseguindo, dessa maneira, alcançar a forma física desejada.
Mas, essa tarefa não é tão simples para todas as pessoas! Há quem tenha maiores dificuldades em seguir as dietas, sejam mais ou menos restritivas, ou, fazendo dieta, não conseguem manter uma rotina de exercícios, nem a meia hora diária recomendada para não cair no sedentarismo total.
Quando a gordura se instala, exige esforços constantes para vencê-la, especialmente no que se refere à alimentação e às actividades físicas, portanto, se  quiser mesmo ver efeitos ao iniciar um programa de emagrecimento, saiba que apenas ficar sem comer não vai resolver esse problema, ao contrário, por estranho que possa parecer, ficar sem comer pode, num primeiro momento, acumular ainda mais gorduras!
Além de cuidar do que come, reduzindo frituras e gorduras, doces e carboidratos em excesso, ainda há outros coadjuvantes que podem ajudar, e muito, a queimar calorias e acabar com os excessos de gorduras, especialmente as abdominais!
Algumas plantas medicinais contêm, em suas composições, elementos que promovem a queima de gorduras e se tornam muito úteis na batalha contra as gorduras localizadas! Veja alguns chás que tem propriedades emagrecedoras:
  • Folhas de oliveira;
  • chá verde;
  • chá vermelho;
  • branco;
  • cabelo-de-milho;
  • chá de carqueja;
  • dente-de-leão;
  • alecrim.
Como cada um dos chás pode ajudar a emagrecer?
FOLHAS DE OLIVEIRA:
As folhas da oliveira, a árvore que produz as azeitonas, além do alto poder desintoxicante e antioxidante, é superior ao chá verde quanto à concentração de certas substâncias da composição, que beneficiam à saúde, e promovem o emagrecimento!
O chá das folhas da oliveira, é rico em manganês, fósforo, magnésio, potássio, selênio, cobre e zinco, sendo a concentração desses elementos, quase o quádruplo a mais do que no chá verde, que é, comprovadamente, um dos mais antioxidantes e benéficos. Por causa disso, o metabolismo é estimulado e a queima de gorduras potencializada, além disso, devido ao poder antioxidante dessas substâncias, especialmente o selênio, a proteção do organismo contra diversas doenças é garantida.
Para garantir o efeito emagrecedor, deve-se beber até três chávenas desse chá, meia hora antes das principais refeições. Prepara-se o chá por infusão: Esquenta-se até quase ferver, um litro de água e acrescenta-se um punhado de folhas secas da planta, deixando abafado por alguns minutos e coando em seguida. Pode ser gelado.
VERDE/ VERMELHO/ BRANCO:
Ricos em polifenóis, eles interferem na quebra das moléculas de gordura, reduzindo em até 40% a absorção das gorduras pelo organismo, ainda, as catequinas presentes em sua composição, interferem nos níveis de insulina e cortisol, hormônios que tem influência na estocagem de gorduras abdominais. Os chás também atuam na ação da peptina, chamada de hormônio antifome. Além disso, são diuréticos, reduzindo inchaços e, assim, potencializando o efeito antibarriga!
Deve-se beber até quatro xícaras ao dia, sendo uma em jejum e as outras, meia hora antes das principais refeições. O preparo é por infusão: aqueça uma xícara de água e acrescente uma colher de sopa do chá, deixando abafado por alguns minutos. Coe e beba.
CARQUEJA:
Poderoso diurético, ajuda também na digestão, portanto, na absorção de gorduras. Deve-se tomar até três xícaras, preparadas por infusão.
DENTE-DE-LEÃO:
Também é excelente diurético e melhora o funcionamento do intestino, promovendo melhor metabolismo e digestão. Deve ser tomado meio copo antes das principais refeições, ao final do dia, como este chá promove a sensação de saciedade, ele evita que se ataque a geladeira à noite!
INFUSÃO DE ALECRIM:


É diurético e digestivo e seca a gordura localizada no abdômen. Deve ser bebido meia hora antes das principais refeições, preparado por infusão. Ferva 1 litro de água e coloque duas colheres de sopa de alecrim, deixe abafado por alguns minutos, coe e beba quente, ou frio, à sua escolha.

Também deve gostar

0 comentários