Não espere que seja tarde demais para estar com quem você ama

By 09:47 ,



Pode ser que amanhã seja tarde demais para pedir desculpas, tarde demais para tentar, tarde demais para acreditar, tarde demais para um abraço, tarde demais para um “te amo”, tarde demais para um “tenho saudades suas” que já irá durar para sempre…

 E isso é terrível, principalmente porque não damos importância à vida quando temos o coração fresco. Mas amanhã pode ser que alguém que você conheça envie a sua última mensagem ou diga suas últimas palavras sem nem saber. E essa pessoa também pode ser você.

 Então você vai ficar pensando em qual foi a sua última mensagem, suas últimas palavras ou o seu último abraço e vai querer que seja algo que emocione, que demonstre e expresse com sinceridade todo o amor que nos une a este mundo.

 A verdade é que é impossível saber quando vamos dar o último suspiro, quando será a última vez que vamos dar uma gargalhada ou que as nossas lágrimas vão brotar dos nossos olhos.

Seja como for, que não nos pegue desprevenidos 

Seja como for, desejo que você já tenha arrumado o telhado antes que chova para que você não seja pego de surpresa no momento da despedida.

 Porque aquilo de “nunca é tarde demais” chega sempre cedo demais. E quando isso acontece, dói. Mas, ainda que doa sempre, ter aproveitado a companhia das pessoas que amamos ajuda a não somar o arrependimento a essa dor.

 Não poder nos despedir dá medo, muito medo. Mas acontece que, da mesma forma que a nossa vida teve um começo, sabemos que ela terá um final, e mesmo assim deixamos de nos emocionar, de fazer o que gostamos e de abraçar quem amamos com muita facilidade.

 Uma facilidade que assusta e um medo que não ajuda em nada, principalmente porque nos faz sentir a necessidade de fechar os olhos e de “nos convencer” de que ainda vamos ter tempo, que o nosso coração é jovem e que não há motivo para acontecer nada de mal.

 Mas a verdade é que acontece, que todos temos que nos despedir de uma forma ou de outra e, quando isso acontece, dizer adeus é mais doloroso se antes disso tivermos desperdiçado tempo, silenciado palavras e nos esquecido dos beijos, dos abraços e de dizer bom dia. Pessoas que somam 

Não se despeça sem abraços longos e palavras carinhosas 

Se há uma coisa para qual a vida não nos prepara é a morte. Só sabemos respirar oxigênio e expelir dióxido de carbono, o nosso corpo não sabe se afogar. Porque fazer isso significaria deixar o nosso coração vazio, e isso é incompatível com a vida e, sobretudo, com o nosso direito à despedida.

 Por isso, não se esqueça de dizer que ama como se fosse a primeira vez, porque pode ser a última. Não reclame tanto e desfrute um pouco mais dos defeitos e da vida, com suas banalidades e orgulhos.

Sugue todo o oxigénio que puder, respire frequentemente, sorria para as crianças, esqueça os orgulhos e viva como se a cada momento não houvesse nada melhor para fazer. 

Porque se você acha que vai passar o seu último instante trabalhando, passando a sua pior camisa ou ouvindo a música alta do vizinho, certamente gostaria de fazer isso se sentindo maravilhoso e fazendo as pessoas que você ama se sentirem únicas e especiais. Sexualidade mulher evolução


 Tenho certeza de que ninguém iria querer que a sua última careta fosse de amargura, que as suas últimas palavras fossem quatro gritos ou que a sua última ação fosse bater violentamente a porta. 

Mas, se tiver que ser assim, ao menos que o mundo saiba que vivemos a amá-lo, graças a todas essas pessoas que dia após dia nós abraçávamos, cuidávamos e tratávamos com carinho.

 É verdade que morrer nos deixa aterrorizados, mas pior ainda seria morrer sem ter aproveitado, sem ter amado ou lutado para ser melhor. E devemos nos lembrar de tudo isso todos os dias, mas especialmente naqueles mais difíceis e que os nossos sonhos se escurecem.

 Porque então será necessários lembrarmos que viver é simplesmente incrível, que é cheio de prós e que a vida não tem contras. Que estar com as pessoas que amamos merece sorrisos, não angústias ou lamurias.

 Por isso, não espere que seja tarde demais para estar com quem você ama, viva como se fosse morrer hoje e aprenda como se fosse viver para sempre. Lembre-se de que o dia que conta é hoje, porque amanhã pode não existir.



[in:amenteemaravilhosa.com]

Também deve gostar

0 comentários