Desculpa me se eu não sou boa o suficiente para você

By 10:46 , ,


Quem passou por isto, vai entender este texto....

Eu que não vou te segurar comigo. Você também não precisa perder tempo me contando dos seus motivos, pois como eu disse, já faz um tempo que eu te percebo mais fora do que dentro da minha vida. É que agora é oficial, agora eu me dei conta que quem não quer mais viver assim empurrando as coisas com a barriga sou eu; eu que não quero mais me enganar que estou feliz quando, na verdade, estou uma soma de cacos por dentro. Desculpa.

Estamos numa busca constante da perfeição para nós próprios, para nosso circulo familiar, para a sociedade e para – o mais importante – nossa cara metade. Embora essa perfeição seja executada da nossa melhor forma possível, aos olhos da outra pessoa ela pode estar sendo uma droga.

Desculpa-me se eu não sou boa o suficiente para você, eu tentei, eu insisti, eu lutei – meu Deus como eu lutei – mas no final de tudo acabou como algo mau acabado, para nós que sempre odiamos os meios termos, os quaisquer coisa, as duvidas, as opções, terminamos com tudo pela metade.

 Hoje acredito que a perfeição é como um sapato, eu devo estar confortável nele. Não adianta estar linda num salto quinze desconfortável, tendo que manter a pose todo o tempo, com as pernas tremulas de dor. Você perdeu a mina que aguentaria uma noite interia em cima de um salto para te acompanhar numa balada. Hoje eu prefiro os saltos mais baixos, talvez uma sapatilha, algo que me deixe segura comigo mesmo. Algo que eu saiba que não vai me machucar no final.

 Eu que sempre fui capaz de aceitar tudo para te fazer feliz, deixei de lado coisas importantes da minha vida para te fazer prioridade, hoje só quero ser feliz sozinha – ao menos por hora – eu quero me completar, eu quero ser a pessoa da minha vida. E enquanto a minha outra metade da laranja? Deve estar se espremendo com outro alguém.

 Hoje eu sou capaz de vestir aquele velho par de meias e ver um bom filme, jogada no sofá, sem medo de ser feliz sozinha. Hoje eu aprendi que toda queda é uma nova chance de aprender a caminhar.

 Hoje eu tenho certeza que no fundo eu não preciso impressionar ninguém. Eu sai da sua vida de uma forma inesperada, pensei em te ligar varias e varias vezes, mesmo sem saber o que dizer. Talvez pra dizer que eu não tenho orgulho e nem dignidade e estou morrendo de saudades, mas não liguei. Foi bem melhor assim.

Hoje eu sou mais feliz, conheci algumas outras pessoas depois de você – algumas tão babacas quanto você – mas quem sabe eu encontre o meu príncipe encantado, não um que chegue num cavalo branco, mas um que me aceite com todos os meus defeitos e que não me faça querer ser perfeita.

 Já me dizias que a vida é muito curta para não aproveitar tudo que ela tem para me oferecer, então hoje eu aceito tudo de novo que ela me propõe, me permite conhecer um novo alguém, talvez não melhor, mas tão bom quanto você.

Desculpe-me se eu não fui boa o suficiente para você.


 Escrito por Jefferson Figueiredo – Via Obvious

Também deve gostar

0 comentários