Utilize o chá de camomila para pele e cabelos

By 11:14 , , , ,

transferir
Há muito tempo que  os chás são utilizados de várias formas, não apenas como bebida. O chá de camomila é um dos chás mais usados além da chávena, pois, além de suas propriedades calmantes e digestivas, também funciona muito bem na estética. Possui efeito cicatrizante e tem o poder de clarear tanto a pele quanto os cabelos, fazendo parte de diversas fórmulas de shampoos  e sabonetes, cremes, etc.
Além dos produtos existentes à base de camomila, o chá também pode ser usado em sua forma natural, em casa, sempre que for necessário. E facilmente encontra na  natureza nas feiras, supermercados ou em farmácias, em caixinhas.
Quais as aplicações caseiras do chá de camomila?
  • Limpeza de pele
  • Clareamento de olheiras e outras manchas de pele
  • Clareamento de cabelos
  • Cicatrização de lesões da pele
Utilização  para limpeza de pele:
Para fazer uma limpeza de pele caseira e bastante eficiente com esse chazinho poderoso, basta colocar um punhado de florezinhas de camomila numa bacia e despejar água fervente por cima.
A seguir, coloque uma toalha sobre a bacia e ponha o rosto (com cuidado!) nessa toalha para que absorva o vapor; à medida que o vapor for abrindo os poros, pode-se ir passando delicadamente um algodão nas partes do rosto onde há mais impurezas, como cravos e espinhas.
Esse vapor ajudará a soltá-los.
Clarear o seu cabelo e pele :
O chá que se formou na bacia, pode ser coado e utilizado para clarear os cabelos, se for esta a vontade, basta molhar bem os cabelos com o chá e deixar agindo por meia hora, mais ou menos. O efeito clareador é gradativo, ou seja, este tratamento deve ser feito algumas vezes para que se note bem, mas, já nas primeiras vezes, reflexos dourados muito bonitos vão surgindo nos cabelos. É ideal para quem tem cabelos castanhos ou mais claros e quer um efeito natural, em todos os sentidos, pois dispensa o uso de química.
Se quiser clarear ou tonificar a pele, seja as olheiras ou o rosto todo, pode coar o chá e gelar,aplicando compressas de algodão embebidas  nesse chá e relaxando por 20 ou 30 minutos, o rosto pode ser lavado apenas com água fria depois, ou nem precisa ser enxaguado. Essas compressas servem para desinchar os olhos, para clarear a pele e para ajudar na cicatrização e tonificação da pele, sendo excelente para quem tem pele oleosa e com acne.

Também deve gostar

0 comentários