Todas as mulheres devem descansar pelo menos 10 minutos quando chegam a casa!

By 09:07 , ,


Um estudo dinamarquês aconselha que todas as mulheres descansem pelo menos 10 minutos quando chegam a casa.

O estudo revela que os níveis de stress femininos são superiores aos dos homens.

Depois de um dia de trabalho, chegas a casa, e vais logo agarrar-te às tarefas domésticas? 

Fica a saber que isso não é bom para a tua saúde.

Todas as mulheres deviam sentar-se no sofá e descansar quando chegam a casa para aliviar o stress, revela um estudo do Departamento de Medicina Ocupacional da Universidade de Aarhus, na Dinamarca, avança o ABC.

A investigadora que orientou o estudo, Ane Marie Thulstrup, que também é chefe do Departamento de Medicina Ocupacional, comprovou através de análises à urina que os níveis de stress entre os homens e as mulheres quando acabam de trabalhar são muito diferentes. Segundo o estudo, os homens livram-se mais facilmente do stress assim que saem do seu trabalho, enquanto que as mulheres continuam sobre tensão durante as horas seguintes.

Ane Marie Thulstrup revelou que os níveis de stress podem perdurar até às dez ou onze da noite. O melhor que tem a fazer é tirar um tempo para si e descansar pelo menos dez minutos no sofá assim que chegarem a casa.

Nós ouvimos falar sobre a prescrição do exercício e da dieta, mas eu acho que devemos prescrever o sofá”, disse Thulstrup à rádio dinamarquesa DR.

Ane Marie Thulstrup considera que as mulheres tendem sempre a quererem fazer duas coisas ao mesmo tempo e que, quando estão no trabalho, já estão a preocupar-se com o que têm de fazer quando chegarem a casa.

Para além disso, a investigadora acrescenta que este é um grave problema na Dinamarca, onde cerca de 70% das mulheres estão ativas no mercado de trabalho, realizando uma média de 243 minutos de trabalho doméstico em comparação aos 186 minutos despendidos pelos homens dinamarqueses.

Qual a sua opinião ? Concorda que devíamos descansar um pouco ?

Também deve gostar

3 comentários

  1. ...Sim...principalmente porque a rotina dos afazeres domésticos é bem mais stressante que trabalhar fora de casa...penso eu...!!!

    ResponderEliminar
  2. Com toda certeza! Agora pelo há bases científicas para afirmar que toda mulher merece um pouco de descanso antes de emendar com o serviço de casa...que por sinal nunca tem fim!

    ResponderEliminar
  3. Com toda certeza! Agora pelo há bases científicas para afirmar que toda mulher merece um pouco de descanso antes de emendar com o serviço de casa...que por sinal nunca tem fim!

    ResponderEliminar