Sexo ajuda a tratar a depressão

By 09:53 , ,

CasalApaixonado4
Nada melhor para animar o espírito do que o sexo, devido ao seu efeito estimulante sobre aprodução hormonal. Alguns hormônios são absorvidos pelas paredes vaginais, influenciando de forma positiva o sistema nervoso.
O semém e o contato íntimo produzem químicos potentes e potencialmente viciantes que provocamalterações de humor. Entre eles a testosterona, os estrogênios, a prolactina, a hormona luteínizante e a prostaglandina.
Os estudos demonstram que o sexo monogâmico pode ser uma forma de driblar a depressão, já que o uso de preservativo reduziria a absorção dos hormônios pela parede vaginal.


Os hormônios regulam as funções do corpo e também a capacidade de lidar com o estresse, por isso, sem os níveis hormonais adequados não é possível ter um funcionamento sexual ou cerebral eficiênte, e apesar de não ser possível controlar de forma direta as alterações hormonais, buscar ter uma vida saudável no que diz respeito à sua intimidade, mas também a alimentação, atividade física, sono e controle da pressão arterial, são boas atitudes a tomar para buscar o equilíbrio hormonal

Gostaram do artigo? 

Também deve gostar

0 comentários