2 Tratamentos caseiros para ansiedade e depressão

By 12:33 ,

lili-lilo-e-stiche-foto
A depressão é um mal cada vez maior no mundo individualista e competitivo em que vivemos.
E infelizmente ela pode prejudicar toda a nossa vida, incluindo o rendimento no trabalho, relacionamentos,  enfim, toda as nossas atividades.
O primeiro passo para vencê-la é reconhecer o problema e procurar um bom tratamento.
O que causa a depressão?
  • A depressão pode ser causada por desequilíbrios químicos associados com o corpo físico ou ser resultado de um stress mental, que pode afetar a saúde de forma profunda.
  • Há autores naturalistas que relacionam a depressão com a alta carga de toxinas no corpo.
  • Por isso uma alimentação saudável, associada a exercícios físicos e a exposição frequente ao sol (vitamina D é antidepressiva), são ótimas opções de tratamentos naturais.
Nesta matéria, vamos ensinar mais dois excelentes tratamentos naturais para a depressão e que também servem para combater a ansiedade.
-Um é o chá de alecrim e maracuja, dois poderosos antidepressivos naturais.
O outro é um exercício físico que a maioria não dá nada por ele, mas seus resultados são a maior prova de que ele é uma valiosa ajuda para o problema.
Vamos começar com o chá.
ingredientes e reparação :
  • Ferver uma chávena  de água.
  • Depois, vai acrescentar uma colher (sobremesa) das folhas de maracujá (vende em lojas de produtos naturais) ou da polpa da fruta (com semente e tudo) e uma colher (sobremesa) de alecrim (pode ser fresco ou seco).
  • Tampe a panela, espere uns 15 minutos, coe e tome chá.
Tome no máximo três chávenas por dia.
A outra dica é um exercício bem conhecido pelos praticantes da programação neurolinguística.
  • Ele é muito fácil de fazer.
  • Basta erguer os olhos (não a cabeça, só os olhos) e concentrar sua atenção no teto da sua casa ou no céu, por exemplo.
  • Faça isso por cerca de 3 minutos todos os dias.
Pesquisas e observações mostram que pessoas depressivas olham muito para baixo e, como consequência, despertam a imagem mental da tristeza, piorando a situação.
Ao olhar para cima, os olhos mandam para o cérebro uma mensagem de ânimo e confiança, o que ajuda a combater a depressão.
[in:curapelanatureza.com]

Também deve gostar

1 comentários