10 Regras simples para melhorar sua auto-estima

By 10:54 ,

Alta-autoestima-620x310
Sei que não temos fórmulas mágicas, mas há comportamentos que fortalecem sua auto-estima.
10 comportamentos que vão fortalecer ou manter sua auto-estima em alta:
1. Comece seu dia com pensamentos optimistas
Acordar já reclamando só vai deixar aquela sensação de que o dia será bem mais difícil e, consequentemente, será mesmo.
2. Olhe-se no espelho e ressalte uma qualidade (ou mais)
Mesmo que há anos só enxergue seus defeitos, sugiro que faça diferente. Valorizar nossas qualidades é o primeiro passo para que os outros as percebam também. Somos o que pensamos de nós mesmos. Pense nisso.
3. Vá ao trabalho ou faculdade com vontade
Afinal de contas, faz parte de seu sustento ou carreira. Não deixe o desanimo transparecer em suas atitudes. Mesmo que  não goste do seu trabalho, encare-o como temporário, mas necessário para o agora. Seja grato!
4. Sorria mais!
Não passe recto com cara fechada entre seus colegas. Um sorriso pode abrir portas e deixar as pessoas mais comunicativas e à vontade .
5. “Estude” as pessoas que  admira
Ressalte aquelas qualidades nas pessoas em que  se inspira e/ou admira. Lembre-se que elas podem ser um bom exemplo para si. Não fomente inveja! Se o outro conseguiu,  também pode conseguir. Admire e aprenda!
6. Faça algo por alguém
E, consequentemente, estará fazendo por si mesmo. Ajudar o próximo pode fazer a diferença na vida do outro e, quem sabe, estimulá-lo a querer fazer o mesmo por outra pessoa. Assim, essa corrente pode crescer e muitas pessoas se beneficiarem dessa atitude.
7. Não alimente as dores do passado
Viva o presente e planeie com optimismo seu futuro Não é fácil deixar uma decepção do passado martelando na mente. Porém, ao alimentá-la, seu humor certamente será afetado e sua auto-estima também. Viver o presente é aprender a viver o agora e planeie o futuro de forma positiva fará da esperança algo produtivo.
8. Faça algo por si pelo menos uma vez ao dia
Tenha um momento só seu, leia um livro, converse com um amigo querido, faça uma caminhada, etc. Há muitas maneiras de se cuidar e ter um momento só seu. Fazendo algo por si, fará com que sua mente o encare como merecimento, recompensa. Você merece! Não se esqueça!
9. Cultive suas amizades
Uma verdadeira amizade é um privilégio e faz muito bem para a auto-estima.
10. Valorize sua família e mantenha contato
A família é a base e estar perto daqueles que nos amam ajuda a fortalecer nossa auto-estima.

Também deve gostar

0 comentários