Conheça as utilidades da agua oxigenada a 10 volumes

By 12:03 ,

7896902201590_1img-imagem-id-20632
A água oxigenada é um produto muito barato. Além disso é muito fácil de transportar, pode ser armazenado em qualquer tipo de ambiente e pode ser utilizado em quase tudo! Para além disso, aágua oxigenada tem ainda a vantagem de não ter qualquer efeito secundário.
Porque é tão pouco utilizada e tão pouco divulgada? Apenas e tão somente porque é um produto muito barato, não dando nenhum tipo de lucro significativo!
Onde pode então ser utilizada a água oxigenada e para que serve?
Limpa germes e desinfecta a boca 
Uma colher de sobremesa de água oxigenada, usada em bochechos e mantida na boca por alguns instantes, tem a capacidade de matar os germes na boca e até dar algum branqueamento aos dentes. Cuspa após o bochecho.
Mantenha as escovas de dentes sempre limpas 
Deixe as suas escovas de dentes numa solução de água oxigenada, para as manter limpas e livres de germes e bactérias que podem causar gengivite ou outros problemas na boca.
Limpar e desinfectar superfícies
Coloque um pouco de água oxigenada num pano e limpe as superfícies da sua cozinha ou casa de banho. Estas vão ficar limpas, sem nódoas e completamente desinfectadas.
Limpe tábuas de cortar alimentos 
As tábuas que usa para cortar alimentos podem ser limpas e desinfectadas com um pouco de água oxigenada. Este produto consegue matar qualquer germe e bactéria, inclusive as salmonela
Evite fungos,frieiras e até mau cheiro nos pés
Limpe os seus pés à noite com um pouco de água oxigenada. Isto vai desinfectar os seus pés e evitar problemas de frieiras, eliminando os fungos que podem causar problemas nos pés, inclusive o mau cheiro (chulé).
Ajuda na cicatrização 
Passe um pouco de água oxigenada, várias vezes ao dia, em feridas ou infecções. Este produto consegue acelerar a cicatrização e evitar problemas mais graves de infecções
Use agua oxigenada em resfriados e sinusite
Se está com uma constipação (ou gripe) e tem o nariz entupido ou se sofre de problema de sinusite, prepare uma solução com metade de água normal e outra metade de água oxigenada. Pingue algumas gotas deste preparado no nariz e aguarde uns instantes. Depois disso, assoe o nariz e sinta o poder da desinfecção da água oxigenada. Esta matará os germes e outros microorganismos nocivos para o seu corpo.
Junte agua oxigenada ao seu banho 
Um pouco de água oxigenada no seu banho, ajudará a prevenir fungos e micoses e ajuda ainda a manter a sua pele saudável e desinfectada.
Limpe e desinfecte a roupa
Roupas que requerem uma maior desinfecção, como fraldas e lençóis, por exemplo, podem ser 100% desinfectadas se ficarem de molho numa solução com água oxigenada, antes de fazer a lavagem normal.
Nota :A agua oxigenada encontre se a venda em supermercados, sendo o preço aproximadamente de 1,08 euros por litro.


Também deve gostar

2 comentários

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  2. Faço bochecho com a água oxigenada todas as noites após escovar os dentes para completar a higiene bucal. Água filtrada e água oxigenada meio a meio.

    ResponderEliminar