O meu Pai tem alzheimer (2 )

By 10:09 , ,


Olá,

já tinha falado da doença do meu Pai, que tem Alzheimer e da dificuldade em eu aceitar. Mas, não tive outra opção, senão aceitar... Seguir em frente e dar lhe o apoio que precisa.

Tal como o meu Pai , muitas outras pessoas passam por isso, dai a ideia de ir partilhando esta fase da minha vida e se de alguma forma eu conseguir ajudar alguém (além do meu Pai), vai ser gratificante.

A cada dia que passa vou notando mais alterações nele, as palavras fogem e  dificultam a sua convivência. Quando não se lembra da palavra diz: "a coisa, aquela coisa... " e vamos tentando descobrir o que ele quer dizer. Por vezes torna se um pouco agressivo , mas é de sentir aquela incapacidade de se comunicar como antes...

Até agora tento levar tudo para a brincadeira, foi a forma que encontrei para me facilitar a vida. Sim porque quando ele me diz "vou me embora não quero mais comer na tua casa, se não me levas vou a pé ...(ele mora a 100km da minha casa, o que torna a situação um pouco cómica). Espero um pouco e vou chama lo para jantar e tudo passou...

Para a medicação que lhe foi prescrita pela Neurologista, arranjei uma caixinha para colocar os comprimidos. Criamos esse habito há já alguns anos, e ele próprio prepara os comprimidos para a semana toda(eu só confirmo, discretamente, para ele não se aperceber que não confio nele). Convém criar hábitos, rotinas ,logo no inicio da doença.

Todos lá em casa, respondemos a mesma pergunta varias vezes ao dia, como se fosse a primeira vez.

Nesta fase da doença, ainda não é muito complicado, mas eu sei que se vai agravando, e que vem ai uma longa batalha pela frente.

Se também esta a viver uma situação deste género, podemos sempre trocar ideias, dicas ... e juntas vamos conseguir, cuidar deles, porque eles já cuidaram de nós.

Beijinhos, eu dou noticias do meu Pai <3




Também deve gostar

1 comentários

  1. Não tenho muita informação sobre essa doença mas penso ser difícil cuidar de uma criatura, que não tem lembrança. Seria um carma, ou destino, uma situação dessa natureza, na família?

    ResponderEliminar