Alisar o Cabelo com Leite

By 10:14 , , ,


A escova de leite é uma técnica de alisamento caseiro para cabelos que alisa o cabelo gradualmente, sendo mais indicada para quem deseja a redução do volume da cabeleira. O alisamento caseiro para o cabelo é ideal para os cabelos ondulados e levemente cacheados. Mas para quem tem muitos cachos e quer tentar a técnica, então serão necessárias duas ou três aplicações até que se consiga o look liso.
A única contra-indicação diz respeito aos cabelos tingidos ou descoloridos, neste caso é preciso tomar cuidado e fazer um teste antes de aplicar o produto no cabelo inteiro.
A escova de leite contém proteínas, vitaminas e sais minerais presentes no leite, além do activo manoetanolamina. Tudo isso garante a hidratação orgânica de qualidade dos fios, deixando-os lisos, macios e super brilhantes. O secador e a prancha são a cereja do bolo do processo.
O leite é bom para quem tem cabelos finos, ondulados, sem definição e serve para hidratar e até deixá-los mais lisos sem nenhuma química. Conhecendo os benefícios do leite no cabelo, vamos ensinar uma receita caseira para alisar o cabelo que proporciona a hidratação, o brilho e a maciez que você tanto deseja, e você ainda vai perceber que o seu cabelo ficará mais liso e bonito, sem o aspecto de chapado.
Receita caseira para alisar o cabelo com leite:
  • Adicione ½ chávena de leite  em um frasco borrifador;
  • 20 minutos antes de lavar os cabelos, aplique o leite no cabelo seco;
  • Use um pente de dentes largos em todo o cabelo para espalhar bem e penteie delicadamente;
  • Passado 20 minutos lave o cabelo como habitualmente ,utilizando o seu shampoo e condicionador preferido;
  • As propriedades do leite permanecerão no cabelo até a próxima lavagem
É importante saber que a hidratação e o alisamento são progressivos. Deve começar realizando o alisamento caseiro uma vez por semana e depois vá aumentando o intervalo, a cada 15 dias.

Também deve gostar

0 comentários