Dieta da beringela para emagrecer

By 08:51 , , ,


A beringela é um fruto que está ficando famosa graças as suas capacidades emagrecedoras. Muita gente tem procurado informações sobre como fazer a dieta da beringela para emagrecer, e se  também quer saber como fazer essa dieta, leia o artigo abaixo com bastante atenção.

A beringela é um alimento que possui uma quantidade muito pequena de calorias (100 gramas de beringela possuem apenas 16 calorias). Esse fruto é riquíssimo em fibras, vitaminas e minerais. Por ter muita fibra, a beringela ajuda a melhorar o trânsito intestinal e prolonga a sensação de saciedade. As fibras presentes na beringela, quando ingeridas juntamente com uma quantidade adequada de água, se transformam numa espécie de gel que torna a digestão mais lenta. Esse gel também aumenta a distensão da parede do estômago, o que favorece o prolongamento da sensação de saciedade. Esses dois efeitos contribuem para o emagrecimento saudável, já que a pessoa sente menos fome, e acaba ingerindo menos calorias.

Como fazer a dieta da beringela

 Na verdade não existe realmente uma dieta da beringela, o que existem são cardápios que são montados tendo a berinjela como um dos ingredientes. O segredo para emagrecer utilizando a berinjela é seguir um plano alimentar saudável e equilibrado, e claro, incluindo esse fruto no cardápio. Não podemos esquecer também de que é importante fazer exercícios físicos regularmente. Para melhorar ainda mais os resultados,  pode, além de incluir a beringela nos seus pratos, tomar água de beringela

Como fazer a água de beringela para emagrecer 

Ingredientes 

  • 1 beringela
  • 1 litro de água 


Pegue a beringela e retire sua casca com cuidado , corte as fatias depois coloque  de molho na água e deixe durante toda a noite. Logo pela manhã, é só bater tudo no liquidificador, coar e beber durante todo o dia. Não coloque açúcar.

Fazer isso diariamente. 

Também deve gostar

0 comentários