Maravilhada ou indignada

By 11:10 , , ,


Olá,

 navegando pelo meu facebook deparei com uma publicação que me chamou a atenção, o de uma menina de 5 anos que faz vídeos no you tube , sobre maquilhagem. 

Fui ver e achei que ela era um doce,mas...reparei que existem varias filmagens e com muitas visualizações (um deles com 95000).


Qualquer coisa lá no fundo não me agradou, isto na realidade chama se exploração infantil... 
Por vezes quando uma criança que vem da escola e ajuda os pais na fazenda, todos gritam que é exploração, então e isto o que é? 
 
Sim, os miúdos que participam em telenovelas, em filmes ...também pode ser considerado exploração por parte dos pais.Porque essas crianças ganham dinheiro , mas os pais é que gerem a vida da criança e a deles.

De repente lembrei me do actor que fez "sozinho em casa" Macaulay Culkin vivenciou uma trajectória da qual poucos actores infantis de Hollywood conseguiram escapar. Primeiro, a glória – cravou seu nome na história do cinema como o mais bem-sucedido representante dessa categoria de actor em todos os tempos. Depois, o esquecimento – Macaulay sumiu das telas a partir de 1994, enquanto seus pais se engalfinhavam numa batalha por sua fortuna de 17 milhões de dólares. A muito custo, o actor garantiu na Justiça o direito de cuidar de seu dinheiro.

Além deste caso, tantos outros, infelizmente. Crianças que deixam de ser crianças e acabam por ser a fonte de rendimentos dos adultos que os rodeiam.

 Um dia, são criança no outro , são vedetas ...como é que podem ter capacidade para gerir essa nova vida? Só se tiverem muito apoio e amor por parte dos pais e mesmo assim...
Fica aqui um dos  vídeos para poderem ver, e partilhar a vossa opinião.

Também deve gostar

0 comentários