Como remover pontos negros do nariz

By 10:13 , ,


O melhor momento para remover pontos negros do nariz é depois de tomar um banho com bastante vapor.
A humidade e o calor fazem com que os poros se abram de uma forma suave que não prejudica a pele.

Os pontos negros são borbulhas que por terem uma abertura maior do que o normal na superfície da pele permitem o contacto directo com o oxigénio o que lhes dá a característica cor negra. Uma pele muito oleosa, a poluição ambiental e a falta de higiene ou limpeza de pele são alguns dos factores que contribuem para uma maior propensão de aparecimento de pontos negros.

Há duas formas de remover os pontos negros:

 1) Recorrendo aos produtos á venda para a remoção de pontos negros da zona T (nariz, queixo e testa), como é o caso de produtos esfoliantes ou através das bandas adesivas, contudo uns são mais eficazes do que outros, e nem sempre funcionam em todas as pessoas, dai que indicar as marcas e dizer que um produto é 100% eficaz, não é verdade, pois devem experimentar qual o mais indicado, pois o que resulta num caso, pode não resultar noutro.


 2) Pode resolver esse problema também de forma natural, a baixo custo e de forma eficaz usando vários métodos: 

Aplicar mel morno na zona onde estão os cravos, ou onde não quer que eles apareçam, por cerca de 15 minutos para fazer efeito. O mel morno abre, relaxa e ajuda a limpar os poros para eliminar os pontos negros existentes e prevenir o seu reaparecimento. Em combinação com o açúcar, o mel é um reconhecido esfoliante natural.

- Pode também usar esta receita caseira: Açúcar Meio Tomate Creme hidratante
  1. Para começar, corta um tomate a meio ou a menos de meio. 
  2. Depois, num prato, coloca uma pequena quantidade de açúcar.
  3.  De seguida, põe algum açúcar em cima do tomate e vai fazendo movimentos no nariz e no queixo durante uns 2 minutos. 
  4. Depois dos movimentos circulares deixem o tomate e o açúcar no nariz e no queixo durante uns 2-3 minutos e de seguida lavem com água tépida.
  5.  Por fim, coloquem o vosso creme hidratante  nas zonas onde fizeram a “esfoliação”. 
  Porque é que o tomate e o açúcar dão resultado?
 O tomate é rico em vitaminas e em potássio o que é óptimo para a pele. O açúcar tem o atributo de remover as impurezas da pele sem a irritar e, combinada com o tomate, faz uma limpeza profunda à pele, mas só deve ser usado no nariz, queixo e testa.

Também deve gostar

0 comentários