Pensamentos positivos

By 03:50 ,


Chuva e frio, chuva e frio, mas quando vem o sol? Eu sei que a chuva é necessária, mas com o tempo cinza,também fico mais acinzentada :) É uma sensação de mau estar...

 No inverno as pessoas ficam mais depressivas, mais tristes. Temos de contrariar isso.

 PENSAMENTOS POSITIVOS
Está comprovado que as pessoas com pensamentos positivos tem mais sucesso.

Às vezes, sentimos-nos desanimados e sem preparação para lidar com os problemas que temos que enfrentar. No entanto, manter um pensamento positivo é essencial para a sua carreira e vida pessoal.

Veja como:

 1 – Criatividade
Os pensamentos negativos fazem com que acredite que não é capaz e que não consegue resolver os seus problemas. Basicamente, este tipo de pensamentos limita a sua criatividade e capacidade de solucionar problemas. Mesmo nas situações mais complicadas, mantenha-se calmo e pense que é apenas uma uma fase má que será facilmente ultrapassada.

 2 – Optimismo 
Os pensamentos positivos fazem com que o seu cérebro se sinta mais preparado para receber novidades e boas notícias. O optimismo, além de fazer bem, também desperta a sua mente para novas possibilidades. Quando pensamos negativamente, as hipóteses de perder boas oportunidades são maiores.

 3 – Aprendizagem 
Se acredita que determinada aprendizagem é inútil e que não lhe traz nada de bom, esta poderá efectivamente revelar-se pouco produtiva. Mas se tiver pensamentos positivos enquanto estiver a aprender, o seu cérebro assimilará melhor as novas informações e, consequentemente, conseguirá recorrer a esse conhecimento nos momentos de dificuldade. Solucionar problemas torna-se muito mais fácil quando se tem novas informações.

 4 – Competências 
No geral, muitas das nossas competências podem ser melhor aproveitadas quando temos pensamentos positivos. Escrever, meditar, conversar e trabalhar tornam-se tarefas ainda mais agradáveis quando não temos pensamentos negativos.

Pense em coisas boas, agradáveis e não tenha medo de sonhar (mesmo com os olhos abertos).
Ao fim do dia pode fazer uma retrospectiva positiva, sim porque aconteceram coisas boas :
levantou se ? é porque não esta acamada!
Foi trabalhar ? óptimo, tanta gente que esta desempregada !
Almoçou ? alguns não tem dinheiro para comprar comida !
São tantas coisas boas que acontecem no nosso dia a dia <3 e aquele sorriso da sra velhinha que lhe agradeceu por a ter ajudado a atravessar a rua ?

Vamos embora ser felizes, com muitos pensamentos positivos <3

Também deve gostar

0 comentários