Como fazer seu próprio esfoliante caseiro
Para que nossos cuidados de beleza não nos tragam mais dores de cabeça do que coisas positivas, o que seria melhor do que não gastar muito com produtos comerciais que não são eficazes e utilizar ingredientes que já temos em casa e com os quais podemos fazer maravilhas?
A esfoliação é algo muito importante para a nossa pele. Ela permite limpá-la e arrasta as células mortas e a sujeira para renovar nosso visual. Para saber se a esfoliação é excessiva basta observar se aparece uma área avermelhada sobre a pele fina que cobre a parte superior da bochecha. Se isso acontece, interrompa a esfoliação.
Se você achar que esfregou muito forte diminua a intensidade, e se pensar que é pelos produtos que usou, então deixe-os e procure outras alternativas.
Esfoliante caseiro (para uma aplicação)
- Um punhado de aveia
- Três colheres de sopa de açúcar
- Meio limão (se tiver a pele oleosa) ou água (para pele normal ou seca)
- Escova de dentes
- Em uma batedeira, coloque primeiro a aveia, depois três colheres de sopa de açúcar e bata os ingredientes. Ao misturarmos a aveia e o açúcar, teremos uma limpeza profunda, porém suave, que não danificará a pele.
- Em seguida, esprema meio limão na mistura.
- O limão é um adstringente que limpa e purifica a pele. Se usá-lo neste esfoliante caseiro lembre-se de aplicar a máscara apenas a noite e usar um protetor solar no dia seguinte.
- Você deve misturar tudo muito bem para ficar com uma pasta uniforme que possa ser facilmente aplicada.
- Com o rosto limpo e úmido, aplique a máscara com a mão (claro que sua mão também deve estar limpa), fazendo movimentos circulares de dentro para fora.
- Depois, retire com água. ( Você também pode usar a escova de dentes para esfoliar com mais profundidade. )
Se quiser ter o esfoliante já preparado, bata apenas a aveia e o açúcar e adicione o limão ou a água, dependendo do tipo da sua pele, quando for aplicá-lo.
Depois da aplicação do esfoliante, recomenda-se usar um tônico ou creme hidratante.
0 comentários