7 perguntas de beleza que não tem avontade para fazer
Já quis saber mais sobre a depilação íntima, entender o que são as bolinhas que aparecem no seu bumbum ou como se livrar dos pelos do nariz, mas se sentiu constrangida em perguntar? Então confira essas perguntas sobre beleza.
1. O desodorizante me abandonou bem no meio de uma reunião ou festa. O que fazer?
Tentar disfarçar o odor com mais desodorizante ou outro produto só vai piorar a situação. O melhora fazer é limpar a região para eliminar completamente o mau cheiro. Na falta de água, use lenços humedecidos sem perfume. Aí sim aplique novamente o desodorizante. Vale lembrar que alguns alimentos podem aumentar a transpiração e deixar o odor ainda mais forte. Deve evitar alimentos que contenham pimenta, pois ela eleva a temperatura do corpo. Evite também usar tecidos sintéticos, pois como eles abafam a região, a tendência é de que o suor e o odor sejam ainda piores.
2. Como acabar com as bolinhas avermelhadas que insistem em aparecer no bumbum?
Essas bolinhas avermelhadas podem ser inflamações dos poros ou camadas de pele acumuladas. Evite roupas muito justas, tecidos grossos (como calça jeans) e lingeries de tecido sintético. O atrito provocado por eles é uma das causas do aparecimento das bolinhas. Esfoliar a região com produtos específicos ajuda a remover as células mortas e reduzir o aparecimento dessas bolinhas avermelhadas. E claro, se essas dicas não resolverem ou tratar-se de um caso mais grave, procure um dermatologista.
3. É normal ter oleosidade dentro da orelha?
Sim, é normal. A parte interna da orelha e a externa podem apresentar muita oleosidade, principalmente em pessoas com cabelo e rosto oleosos. Lave bem a região e com uma haste flexível passe um tónico adstringente por dentro e por fora da orelha, tomando cuidado para o produto não cair dentro do ouvido.
4. Costumam aparecer casquinhas e bolinhas no couro cabeludo. O que são?
Na dúvida, evite coca-las . Essas lesões são uma inflamação dos poros onde nascem os fios de cabelo, a famosa foliculite. Isso geralmente ocorre devido à oleosidade excessiva, má remoção de produtos para o cabelo e bactérias que levamos quando coçamos a cabeça com as mãos sujas. Foliculite pode ainda ser causada por stress ou genética. Troque seu shampoo tradicional por um anti-caspa ou ainda por um com pH neutro . Após o uso do condicionador, enxagúe bem os cabelos e evite tomar banho em água muito quente, pois ela estimula a maior produção de sebo no couro cabeludo.
5. Tenho alguns pelinhos saindo de dentro do nariz, o que me incomoda muito. Como posso removê-los?
Antes de mais nada, deve saber que esses pelinhos filtram o ar que inspiramos, evitando a inalação de impurezas. Se retirarmos totalmente esses pelos, comprometemos esse importante processo. Por isso, nem pense me depilar essa região (com cera ou aparelhos para depilação nasal). O correto é aparar apenas a parte dos pelos que estão saindo para fora do nariz com uma tesoura pequena.
6. Gostaria de experimentar a depilação íntima, mas tenho vergonha de pedir à esteticista .
Não precisa ter vergonha pois essas profissionais já estão muito acostumadas com isso. E nem vai reparar na sua posição “vulnerável”. Aí vai depender do gosto: algumas mulheres optam por depilar toda a área íntima, outras preferem depilar somente o contorno do biquíni. O importante é passar para a esteticista o que quer exactamente para que fique satisfeita com o resultado.
7. É possível fazer depilação a laser na região íntima?
Sim, apesar de que a dor é bem maior do que em outras partes do corpo.
0 comentários