Para aquelas que possuem olheiras mais fortes, o correctivo continua sendo o melhor aliado. Escolher a cor certa e passar da forma correta faz toda a diferença
.
Uma boa dica é passar a base antes do correctivo. A base já faz um bom acabamento e oferece uma boa cobertura. Com o correctivo cobrirá as imperfeições que permaneceram mesmo depois da base.
Forma de passar o correctivo
A melhor forma (e correta) de se passar um correctivo é aplicando-o com o dedo ou pincel na parte mais escura e dando leves batidas com as pontas dos dedos até que todo o produto fique uniforme. Se espalhar o correctivo como se estivesse usando um tipo de creme, não obtém o resultado pretendido. Perde boa parte do produto dessa forma e ainda marca as linhas de expressão.
Tipos de correctivos
O correctivo líquido não é a melhor opção. Quando ele é muito fluido é preciso colocar mais produto para dar efeito . Outro problema é o fato de ter que aguardar que ele seque antes de aplicar outros produtos como o pó ou começar a maquilhar o olho.
O correctivo de consistência pastosa é a melhor opção.
Correctivos coloridos
Provavelmente já deve ter percebido que existem correctivos de diversas cores, mas como usá-los da maneira correta?
A cor coral, desde o seu tom mais claro ao mais escuro é uma peça chave quando o assunto é cobrir olheiras. A lógica é simples: as olheiras têm cores frias como o roxo ou marrom e o coral é uma cor quente, assim é possível equilibrar as cores na pele.
O acabamento
Uma maquilhagem marcada não é um bom resultado. Na hora de passar o correctivo é interessante não deixar a região delimitada com cores diferentes entre as olheiras e o resto do rosto.
O ideal é descer o correctivo um pouco abaixo da área dos olhos e fazer com que ele e a base se misturem dando um efeito mais natural.
Eu comprei a base da Oriflame (em promoção) 3,95 € e o corrector por 2,90 €
Beijinhos, sem olheiras :)
Sem comentários:
Enviar um comentário